A lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura mudou para melhor, confira as principais diferenças

Atrizes fazendo expressão de surpresa

Desde o final de 2019 a Lei Câmara Cascudo sofreu mudanças significativas, contemplando positivamente os fazedores de arte e cultura como também possíveis empresários.

Antes o valor era de 80% de renúncia fiscal e 20% de incentivo próprio que a empresa deveria investir baseado no valor total do projeto, agora o valor da renúncia de imposto aumentou para 95% e apenas 5% de recursos próprios, vantagem para o empresário e mais facilidade para a captação.

Antes do escalonamento, empresas podiam destinar apenas 2 % de ICMS agora temos:
– Empresas que pagam 1 milhão e 200 por ano de impostos pode patrocinar 20%;
– Empresas que pagam 1 milhão e 200 a 6 milhões por ano de impostos pode destinar 10%
– Empresas acima de 6 milhões 5%.

Em 2021 também aconteceu outro avanço em nossa lei onde as indústrias também podem patrocinar projetos culturais, uma grande vitória dos produtores e gestores de nosso Estado. Isso é um grande passo para expansão do mercado cultural abrangendo cada vez mais as possibilidades de conseguirmos empresas parceiras. 

O mercado cultural tem se tornado cada vez mais promissor gerando empregos e renda para os trabalhadores da cultura.


Fazedores de arte, essas são boas razões para você inscrever seu projeto na lei e dar sustentabilidade às suas atividades. Se você tem uma boa ideia de projeto cultural, a hora é agora. As inscrições vão até o dia 31 de Agosto através do e-mail projetosleicc@gmail.com e presencialmente na sede da FJA (Fundação José Augusto) na Rua Jundiaí 441, Tirol.

Outra peça fundamental nessa engrenagem da cena cultural são as empresas amigas da cultura.

Portanto, empresário, você tem uma grande oportunidade à vista. Direcione os impostos da sua empresa para patrocinar projetos socioculturais de forma segura e ágil. Com isso, contribua com uma sociedade mais justa e feliz, e ainda fortaleça a sua marca e ganhe visibilidade.

Quer ser uma empresa amiga da cultura?

A Diana Fontes – Direção e Produção Cultural tem um portfólio de projetos culturais de alto impacto social e é a parceira ideal para a sua empresa.

Com uma atuação sólida na cena cultural, nós temos mais de 120 projetos aprovados, modelados e executados e somos os responsáveis pelos projetos mais expressivos do cenário cultural potiguar.

E porque acreditamos verdadeiramente no poder da transformação de vidas e na construção de uma sociedade mais saudável e feliz através da arte. 

Empresário, nós temos um projeto ideal para sua empresa. Conheça o nosso portfólio em: www.dianafontes.com.br ou entre em contato conosco através do contato@dianafontes.com.br

 

Por Álvaro Dantas, assessor de comunicação e redes sociais da Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

Foto: Brunno Martins

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.